CNA levanta propostas do Sudeste para plano agrícola e pecuário

Publicado em 28/03/2019 por Dinheiro Rural

São Paulo, 27 – Produtores e entidades do Sudeste foram ouvidos nesta segunda-feira (25) pela Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) como contribuição para a elaboração das propostas do Plano Safra 2019/2020. Conforme nota da CNA divulgada nesta quarta-feira, os temas considerados emergenciais foram, entre outros, linhas de crédito para custeio, renegociação de dívidas, seguro rural e um número maior de seguradoras ofertando o produto. A reunião ocorreu na Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes).
“A CNA já passou por todas as regiões do País e, agora, entregará ao governo um documento com propostas para o Plano Agrícola e Pecuário 2019/2020”, disse a entidade. “As propostas que ouvimos são bastante adequadas. A prioridade dos produtores da região (Sudeste) é pela disponibilização de crédito de custeio e para os programas de investimento ABC, Inovagro e PCA”, continuou.
“Também foram abordados os entraves burocráticos para a tomada do crédito pelo produtor capixaba e a necessidade de renegociação de dívidas nos casos mais críticos de perda de produção em função da seca na região”, disse o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi.