Como ganhar dinheiro na pecuária de corte?

Publicado em 27/02/2019 por Giro do Boi

Livro conta segredos do lucro por meio da gestão descomplicada
Se fosse escrita há 20 anos, talvez a obra não tivesse grande impacto no meio da pecuária de corte. “Porque 20 anos atrás todo mundo ganhava dinheiro, mas hoje certamente esse livro é muito requisitado”, brincou o próprio autor da publicação “Como ganhar dinheiro na pecuária – Os segredos da gestão descomplicada”, o zootecnista, mestre em produção animal e consultor Antônio Chaker, diretor do Inttegra, o Instituto Terra de Métricas Agropecuárias.
O livro foi lançado no ano passado e é uma consolidação de profundas análises de mais de dez anos do comportamento das fazendas mais rentáveis do Brasil e de alguns países da América do Sul, verdadeiros casos de sucesso observados pelo consultor e seus companheiros de trabalho.
Nesta terça, 26, Chaker esteve no Giro do Boi para comentar a obra e passar alguns dos segredos da obtenção de renda na atividade. “É possível, e muito (ganhar dinheiro com a pecuária). Mas eu diria que é só para quem quer. Entre realmente querer ganhar dinheiro nesta atividade e ter as atitudes necessárias para tal, tem uma distância. A gente percebe que quem verdadeiramente quer, acaba tendo uma postura”, admitiu.
Esta postura, segundo o zootecnista, está relacionada a uma combinação de fatores, entre eles liderança, gestão, controle e produzir barato, o que, segundo Chaker, é bem diferente de gastar pouco. “É pensar com cabeça de engenheiro”, comparou.
“A gente está falando de produzir commodity, produzir boi. Se a gente fizer o que todo mundo faz, a gente vai ter o resultado que todo mundo tem. E o resultado que todo mundo tem é muito ruim na média, então eu preciso fazer algo diferente”, provocou.
O livro está dividido em 12 capítulos agrupados em três partes, sendo elas:
– Onde sua fazenda está e aonde pretende chegar;
– Como atingir a meta estipulada;
– Monitoramento para atingimento das metas.
Em breve, o próprio consultor vai dar o pontapé inicial em um quadro especial no Giro do boi, em que revela o conteúdo de cada capítulo, com dicas de gestão descomplicada para os produtores interessados. A publicação revela, por exemplo, que o pecuarista que investe para que o ganho médio por cabeça de uma fazenda aumente em 46 gramas por dia, tem o seu lucro dobrado.
O preço do livro é de R$ 79,90 e ele pode ser adquirido pelo link abaixo:
Para quem tiver dúvidas e precisar de mais informações, o Instituto Terra de Métricas Agropecuárias está disponível pelo endereço eletrônico contato@inttegra.com. Mais do que isto, o próprio autor Antônio Chaker pode ser consultado pelos contatos antonio@inttegra.com e (11) 9 5637 6922.