Conferência debate cultura da paz na Capital cearense

Publicado em 13/10/2017 por Jornal O Estado do Ceará

Fortaleza está sediando a 7ª Conferência Celebrando Restauração, que iniciou ontem e se estenderá até amanhã. A Conferência promovida pela Fundação Batista Central - FBC - neste ano será realizada na Câmara Municipal de Fortaleza com uma série de plenárias, seminários e painéis todos abordando o tema escolhido para 2017, "Cultura de Paz". O evento se estende por todo o dia de hoje, com encerramento previsto para sábado, às 13 horas.

Pela primeira vez em sete anos, a conferência terá um espaço voltado para exposição de projetos sociais e iniciativas que difundem em suas ações a Cultura de Paz. Hoje, os participantes da Conferência poderão conhecer de perto projetos como os Agraciados, Kerigma Social, Lar de Crianças Sara e Burton Davis, Amiguinhos do Criador, Projeto Nova Geração, Amiguinhos de Jesus, Pirilampo, Ceia de Natal, Projeto Luta pela Paz, entre outros.

O Celebrando Restauração é um programa bíblico e equilibrado de grupos de ajuda mútua, criado há mais de 20 anos nos Estados Unidos. Fortaleza foi a primeira cidade brasileira a aderir ao programa que é baseado em 12 Passos (Conhecido mundialmente como os passos do AA-Alcólicos Anônimos), que pode ajudar as pessoas a superar seus vícios, traumas emocionais, maus hábitos e comportamentos destrutivos.

O Celebrando Restauração Cidadania é um braço do CR que desenvolve ações de transformação e reinserção social, junto a pessoas em conflito com a lei, atuando nos Presídios, Centros Socioeducativos e recebendo pessoas para cumprimento de penas alternativas. A participação nos grupos de 12 passos oferece a estas pessoas, a oportunidade de, à luz dos princípios bíblicos, identificar e admitir suas falhas de caráter.