Contra o desmatamento ilegal, a favor de uma produção responsável.

Publicado em 15/04/2020 por Redação GS Notícias

Com Pecuária Legal a produção fica forte e a floresta viva.

PL1.png

O setor agropecuário é um dos mais importantes do país e tem contribuído para o crescimento econômico do Brasil, e há 15 anos a cadeia agroindustrial da pecuária de corte tem se destacado no mercado internacional.

Por outro lado, essa atividade pode ter a sua imagem prejudicada devido à questão do desmatamento ilegal praticado por aqueles que não são verdadeiros pecuaristas.

Pecuária Legal é uma frente que luta pela preservação da floresta em prol das boas práticas da pecuária. Afinal, o desmatamento ilegal prejudica não só o desenvolvimento socioeconômico, assim como a imagem do Brasil no exterior.

O relatório O estado das florestas no mundo, de 2016, lançado pela FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, mostra que não é necessário desmatar florestas para produzir alimentos.

A pecuária praticada de forma legal é importante para esclarecer a perda e a degradação das florestas, principalmente a Amazônica. Ao aderir a uma rotina de produção sustentável, torna-se cada vez mais possível conciliar lucratividade e adequação ambiental.

As Boas Práticas Agropecuárias – Bovinos de Corte (BPA) da Embrapa, ajudam a tornar os sistemas de produção mais rentáveis e competitivos, assegurando a oferta de mais alimentos, usufruindo melhor o rebanho e reduzindo as perdas.

Pecuária Legal vem contribuindo para a mudança desse cenário, cumprindo metas ambientais e produzindo dentro das normas, com qualidade e sustentabilidade.

É por isso que é importante ser um Pecuarista Legal. Este é um exemplo do comportamento dos verdadeiros pecuaristas brasileiros. O homem do campo que contribui para todos do setor, para o crescimento do Brasil com respeito ao meio ambiente.

Quem cria em propriedades legais ajuda a imagem da pecuária nacional. Vamos fazer uma pecuária cada vez mais admirada por todos.

Saiba mais em www.pecuarialegal.com.br