Fazendeiro usa ovelhas para homenagear tia vítima de câncer

Publicado em 09/09/2021 por por canal rural

Um coração gigante formado por centenas ovelhas. Essa foi a maneira que o fazendeiro Ben Jackson, morador de Nova Gales do Sul, na Austrália, encontrou para dar o último adeus à sua tia, que faleceu no fim de agosto, dois anos depois de identificar um câncer.

Com as fronteiras entre as cidades fechadas, medida usada pelo governo para conter o avanço de novos casos da covid-19, Jackson ficou impossibilitado de percorrer 320 quilômetros para chegar ao funeral, que aconteceu na cidade de Brisbane, capital do estado australiano de Queensland.

Foi então que Jackson teve uma ideia: espalhar a ração dos animais pelo pasto, formando a figura de um coração gigante. “Fui arrumando cada parte com minhas próprias mãos, me dediquei totalmente a isso. Depois, soltei as ovelhas e elas se encarregaram de fazer o restante “, disse o fazendeiro ao jornal The Guardian Australia. 

Para capturar as imagens, ele usou um drone enquanto elas se amontoavam em volta do grão. “Tenho certeza que, enquanto eu fazia essa homenagem, ela me olhada das nuvens. Era como se eu sentisse a presença dela comigo”, afirmou Jackson.