Fernando Mattos assume o INAC, no Uruguai

Publicado em 24/03/2020 por Portal DBO

O Instituto Nacional da Carne é uma das entidades mais importantes do país a atuar no agronegócio
Nesta segunda-feira, 23, o agrônomo uruguaio Fernando Mattos assume a presidência do Instituto Nacional da Carne (Inac), uma das entidades mais importantes de seu país a atuar no agronegócio. Mattos já foi presidente da Associação Rural do Uruguai (ARU) e delegado desse sindicato no conselho de administração do Inac. Há alguns anos seu nome é cotado para assumir a entidade.
“Teremos uma tarefa muito ativa com o presidente da República, com o chanceler e com o Ministro da Pecuária para tentar criar condições ao comércio, gerar valor na cadeia e para que nossos produtos sejam colocados em um assento mais importante” , disse   Mattos em entrevista à rádio Agronegocios Sarandí.
Embora tenha um rebanho pequeno, o Uruguai um importante produtor e consumidor.  Produz cerca de 550 mil toneladas por ano, dos quais 180 mil toneladas para consumo interno e 370 mil toneladas para exportação. São cerca de 100 países clientes. Vendem a mercados exigentes e que pagam por carne de qualidade superior, como o Japão, por exemplo. exportador de carne bovina.