GENEX firma parceria com APCBRH em prol do desenvolvimento da cadeia produtiva do leite

Publicado em 10/07/2019 por Attuale Comunicação

Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa há 66 anos oferece assistência a produtores leiteiros

A GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, firmou parceria com a Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH), entidade sem fins lucrativos que trabalha pelo desenvolvimento da cadeia produtiva do leite.
Segundo Bruno Scarpa Nilo, gerente de produto leite da GENEX, é com muito orgulho que a empresa anuncia essa aliança de forças entre a GENEX, uma das mais importantes fornecedoras de genética bovina no mundo, e a APCBRH, uma entidade de grande importância, que visa elevar sempre a qualidade dos rebanhos leiteiros e da pecuária nacional.
“Juntos poderemos promover, ainda mais, o melhoramento genético de rebanhos leiteiros, aumentando tanto a produtividade quanto a qualidade do leite em benefício de produtores, indústrias e consumidores”, salienta Scarpa Nilo.
Para Altair Antonio Valloto, superintendente da APCBRH, a parceria abre caminho para os associados conhecerem mais a fundo os serviços e genética da GENEX. “Temos muitas informações coletados dos animais e rebanhos dos nossos associados e sabemos que a GENEX tem uma expertise muito grande em utilização de dados para gerar informações úteis, que poderão gerar melhores resultados para os produtores. Esta é uma oportunidade para crescermos juntos”.
Altair-Antonio-Valloto.jpg
Altair Antonio Valloto - Superintendente da APCBRH

APCBRH
A Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH) é uma entidade sem fins lucrativos que, desde sua fundação em 27 de março de 1953, trabalha no desenvolvimento da cadeia produtiva do leite. A entidade fornece soluções e resultados em diversas áreas, como Melhoramento Genético, Gestão de Rebanhos, Indicadores de Produção, Reprodução, Nutrição, Saúde dos Animais e Qualidade do Leite, para produtores, técnicos, cooperativas e empresas de laticínios.
Sobre a GENEX
A GENEX é uma subsidiária URUS, empresa dedicada a fornecer soluções genéticas e de informações de gerenciamento agropecuário que melhoram a qualidade e a produtividade do rebanho. A GENEX segue a mesma filosofia de sua matriz americana: entregar excelência, inovação e valores, através dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, na ocasião como CRI Genética Brasil, a GENEX é uma das líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no País, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Traz para o país a genética dos melhores touros americanos - com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus - e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sua sede está localizada em São Carlos (SP).
Mais informações: www.genexbrasil.com.br.