Governo quer realizar na primeira quinzena de dezembro leilão de 13 aeroportos, diz PPI

Publicado em 13/06/2018 por Terra

O governo federal pretende realizar na primeira quinzena de dezembro leilão de concessão de 13 aeroportos, divididos em três blocos, com terminais no Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, disse nesta quarta feira o secretário de Articulação de Políticas Públicas do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), Pedro Bruno Barros.

Aeronvaes no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro
12/01/2017
REUTERS/Nacho Doce

Foto: Reuters

Os estudos para o edital do leilão estão atualmente em consulta pública, que termina em 13 de julho. A expectativa de Barros é que, após aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU), o edital seja publicado até o final de setembro.

Serão oferecidas ao setor privado as concessões dos aeroportos de Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB), no bloco do Nordeste, além de Cuiabá (MT), Sinop (MT), Rondonópolis (MT), Alta Floresta (MT) e Barra do Garças (MT), no Centro-Oeste. No Sudeste, serão leiloados os aeroportos de Vitória (ES) e Macaé (RJ).

Reuters

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente