Impacto do coronavírus já é grande no agronegócio e pecuária brasileira

Publicado em 24/03/2020 por Blasting News Brasil

Neste sábado (21), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou o relatório em que mostra o impacto do Covid-19 (novo coronavírus) no Brasil. Segundo o boletim de monitoramento da pandemia os efeitos tem dado choques, significativo, no agronegócio e na pecuária brasileira, impactando diretamente a economia do país.
O boletim de monitoramento da pandemia elaborado pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) mostra os efeitos negativos para os frigoríficos que trabalham no fornecimento de aves, camarões e suínos.
A CNA afirma que o mercado do boi gordo sofreu uma forte pressão no início da semana. Isso porque os Negócios voltados para o setor, a exemplo dos frigoríficos estão sofrendo uma queda nas cotações, assim como estão reduzindo o número dos funcionários e anunciando férias coletivas.
Diante do quadro de pandemia do coronavírus, os serviços de restaurantes recuaram em suas vendas em até 15% no que tange as aves e os suínos. E houve uma queda drástica no camarão de 80%. Com o surto de coronavírus atingindo a população brasileira as vendas de flores também tiveram uma queda significativa de 50% para flores de vasos e 70% para flores de corte.