Liderada pelo setor privado Plataforma Parceiros pela Amazônia promove seminário em Belém com contribuições inovadoras para o desenvolviment

Publicado em 24/09/2019 por GS Notícias

Liderada pelo setor privado Plataforma Parceiros pela Amazônia promove seminário em Belém com contribuições inovadoras para o desenvolvimento sustentável

banner PPA Save The Date.jpg

 A Amazônia Legal representa cerca de 60% do território brasileiro, abrigando a maior biodiversidade em uma floresta tropical no planeta. Na contramão dos dados grandiosos, a região gera menos de 8% do PIB nacional e tem seus recursos naturais sob significativa ameaça de atividades predatórias. Tal cenário exige novos modelos de desenvolvimento econômico, que aliem a preservação da floresta, a geração de renda e a promoção do desenvolvimento socioeconômico. É a partir do reconhecimento da relevância e do potencial de contribuições do setor privado nas temáticas de sustentabilidade que surge a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA). 

A PPA é uma plataforma do setor privado que tem a missão de fomentar a construção de soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, catalisando investimentos e congregando esforços através de projetos conjuntos que promovem a conservação da biodiversidade, das florestas e dos recursos naturais amazônicos.

Sua rede de membros é formada por mais de trinta organizações, empresas e associações privadas, com atuação em relevantes segmentos produtivos nos cenários nacional e internacional. Entre as empresas membro estão nomes como Agropalma, Ambev, Beraca, Cargill, Coca-Cola, Imerys, Natura e Sol Informática. Além de importantes associações setoriais como ABAG, AIMEX e Simineral.

A Coordenação Executiva da PPA, que trabalha na facilitação e implementação das ações da Plataforma, é composta por Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia), ECAM (Equipe de Conservação da Amazônia) e Instituto Peabiru e conta com o apoio de USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional) e CIAT (Centro Internacional de Agricultura Tropical).

Como parte de suas ações no estado do Pará, a PPA realiza em novembro o Seminário Parcerias do Setor Privado pela conservação da Amazônia, que contará com painéis e debates em diferentes eixos temáticos ligados às contribuições do setor privado para a conservação da biodiversidade amazônica

O Seminário Parcerias do Setor Privado pela Conservação da Amazônia acontece na tarde do dia 7 de novembro, reunindo representantes de diferentes áreas de atuação para compartilhar experiências, construir parcerias e desenvolver agendas conjuntas a partir do empresariado atuante na região. Nos painéis temáticos do Seminário serão debatidas as contribuições do setor privado para o desenvolvimento sustentável e a conservação da biodiversidade através de ações para promoção do desenvolvimento territorial, investimentos em negócios de impacto, fomento a cadeias de valor e promoção de usos socioambientais em áreas de reserva. O evento ocorre em Belém (PA), no Hotel Radisson, a partir das 13h30. A programação completa e link para inscrições serão divulgados em breve pela organização.

Mais informações sobre a Plataforma Parceiros pela Amazônia em:
ppa.org.br

Assessoria de Comunicação: Lucas Muribeca - (91) 3085-0109 / (91) 982754256