Massa de ar frio e geadas; veja a previsão do tempo para sexta-feira, 10

Publicado em 09/09/2021 por por canal rural, com somar meteorologia

A sexta-feira começa com previsão de geada na região central de Santa Catarina e sul do Paraná, devido a uma nova massa de ar frio e seco que avança pelo Sul. O sol aparece entre variação de nuvens ao longo do dia, e há previsão de chuva somente em áreas do extremo norte do PR.

A frente fria se afasta mas ainda organiza instabilidades por São Paulo, triângulo e sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. A chuva acontece a qualquer hora do dia sobre estas áreas, com maior intensidade no sul mineiro. Temperaturas seguem baixas.

Na sexta-feira a frente fria se afasta, mas ainda organiza instabilidades entre o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e sul de Goiás. A chuva ocorre com fraca a moderada intensidade nestas áreas, e as temperaturas seguem mais baixas. Na região centro-norte de GO e Distrito Federal, o tempo seco predomina.

O tempo firme passa a predominar em praticamente toda a região Nordeste nesta sexta-feira, e há previsão de chuva passageira somente no litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.

Na sexta-feira há previsão de chuva entre Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e centro-sul do Pará, com destaque para o AC e norte de RO, onde são esperados os maiores volumes de chuva. No norte do PA, Tocantins e Amapá, o tempo firme predomina.