Empresa seguirá todos os protocolos do Programa McProtegidos e orienta que clientes priorizem o Drive e o Delivery
Valdenice Marques e a pequena Melina
Ocorrerá
neste sábado, 21 de novembro, o McDia Feliz. Este ano, o
McDonald’s tomou diversas iniciativas para promover a campanha de maneira
segura para seus clientes e funcionários e, dessa forma, manter seu compromisso
com milhares de crianças e jovens brasileiros que contam com a verba da
campanha anualmente.
Todos os
restaurantes McDonald’s estão seguindo um protocolo especial de operação, que
inclui a medição de temperatura de todos que entram nos estabelecimentos,
demarcações de distanciamento social por meio de sinalização e instrução da
equipe, lotação máxima dos restaurantes respeitando as normativas de cada Estado,
reforço nos procedimentos de higiene e limpeza de instalações e equipamentos,
disponibilização de álcool gel, reforço do procedimento operacional dos
funcionários com uso de máscaras e demais equipamentos de proteção individual,
obrigatoriedade de uso de máscaras pelos clientes para acesso aos restaurantes,
entre outras ações que fazem parte do programa McProtegidos.
“Em um ano
desafiador como 2020, nosso comprometimento com as causas beneficiadas é ainda
maior, já que as Instituições dependem do valor arrecadado para seguir com os
projetos que apoiam a saúde e a educação. E, para que a ação seja um sucesso,
necessitamos também da conscientização dos nossos clientes em seguir todos os
protocolos e orientações de segurança”, comenta Paulo Camargo, presidente da
divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa responsável pela operação do
McDonald’s na América Latina e Caribe.
O McDia
Feliz é consolidado como uma das maiores campanhas para angariação de fundos em
prol de causas relacionadas a crianças e jovens no Brasil. Na data, a renda
gerada com a venda de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald’s de todo
Brasil é destinada para iniciativas voltadas à luta contra o câncer
infantojuvenil, lideradas pelo Instituto Ronald McDonald, e para
diversos projetos com foco na educação de crianças e adolescentes desenvolvidos
pelo Instituto Ayrton Senna. Desde 1988, cerca de R$ 300
milhões já foram arrecadados.
Para
participar, basta pedir um Big Mac por qualquer canal de venda do McDonald’s,
durante todo o sábado, priorizando os canais com menos contato, como Drive-Thru
ou Delivery, incluindo compras pelo app próprio da marca ou dos parceiros
iFood, Rappi e Uber Eats. Para aqueles que já adquiriam o tíquete antecipado, é
possível fazer a troca de hoje (20) até segunda-feira (23).
Nesta
edição, o McDia Feliz conta com Fernanda Gentil como embaixadora. A jornalista
e apresentadora convocou todos a se engajarem na campanha, fazendo o Coraméqui.
Confira aqui.
Sobre o McDia Feliz