Melhores empresas para trabalhar no Paraná serão conhecidas hoje

Publicado em 14/11/2017 por Gazeta do Povo

As 50 melhores empresas para trabalhar no Paraná serão conhecidas na noite desta terça-feira (14),em cerimônia que será realizada no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná.

LEIA MAIS: Paraná tem 11 empresas entre as 150 melhores para trabalhar no país

Oitava edição do ranking realizada no Paraná, a lista de 2017 é promovido pelo Great Place to Work em parceria com a Gazeta do Povo, reúne 50 empresas (20 delas estreantes) que, cada uma a sua maneira, têm como prioridade do negócio o bem-estar dos seus funcionários.

Ao todo, foram 131 companhias inscritas neste ano, somando 116 mil profissionais em todo o Paraná. Juntas, as 50 melhores empresas paranaenses para trabalhar reúnem mais de 83 mil funcionários, e faturaram em torno de R$ 29,4 bilhões no ano passado.

O ranking deste ano teve um acréscimo de 15 companhias em relação à lista de 2016, que reconheceu 35 empresas. Ao todo, em 2017 serão premiadas 50 companhias em três categorias, sendo 10 grandes, 35 médias e 5 empresas de pequeno porte.

A premiação é feita com base em um pesquisa que avalia o nível de satisfação dos funcionários com o ambiente de trabalho, o índice de confiança em relação à empresa e as práticas de gestão de pessoas promovidas pela companhias. De acordo com a metodologia adotada, a opinião dos funcionários equivale e 75% da notas das empresas.

Apesar do cenário hostil, as companhias de destaque deste ano mantiveram em alta e estável o índice de confiança dos funcionários em relação à gestão de pessoas e ambiente de trabalho - 85% ante 84% na edição de 2016.