Mercado de carne deve voltar ao normal após 7 de setembro, prevê Safras & Mercado

Publicado em 09/09/2021 por por canal rural

A tendência para o mercado de boi gordo é que os preços se normalizem e o mercado volte a registrar bons fluxos de negócio após o feriado de 7 de setembro, de acordo com o analista Fernando Iglesias, da consultoria Safras & Mercado, que analisa os efeitos dos casos atípicos de vaca louca que ocorreram no Brasil e impediram as exportações de carne para a China.

“Com esses dois casos atípicos de EEB, é importante frisar que o Brasil não tem as condições para casos típicos dessa doença, o mal da vaca louca”, pontua o especialista, explicando que os casos atípicos se caracterizam pela ocorrência em animais com idade avançada e não costumam trazer riscos de contágio para seres humanos e outros animais.

“Não representa um risco para que o Brasil perca seu status sanitário”, reforça Iglesias, pontuando que a suspensão das vendas à China faz parte de um protocolo que prevê esse tipo de episódio. “Até a China dar um ok, o mercado fica fechado para o nosso principal exportador. Na saemana passada, foi um caos. Agora a tendência é que as coisas se normalizem e voltem ao normal, com os grandes frigoríficos retomando suas compras e vendas eapós o feriado de Sete de setembro”, prevê o analista.