A preservação das florestas em nova campanha da Pecuária Legal.

Publicado em 05/01/2021 por Biomarketing

A iniciativa Pecuária Legal está lançando uma nova fase de campanha, conscientizando e enaltecendo os cuidados de pecuaristas que trabalham de forma legal com apreço pelas nossas exuberantes florestas e os animais de criação.

A campanha visa mostrar as novas tendências da pecuária, tendo como foco os pecuaristas dos estados do Pará e Mato Grosso, grandes produtores da cadeia da carne, levando essa mensagem positiva para a sociedade em geral.

Um bom exemplo é o pecuarista Mauro Lúcio de Castro Costa, da Fazenda Marupiara, em Tailândia, no Pará.

PL13.jpg

Mauro Lúcio é uma referência e consegue criar mais cabeças por hectares do que a média do Brasil. Ele e sua família vivem da pecuária e produzem em uma área que corresponde a 20% de toda sua propriedade. Os outros 80% de floresta nativa eles mantêm muito bem preservado, sendo referência em Boas Práticas Ambientais. Poucos sabem, mas o Brasil tem o código florestal mais rígido de todo o planeta e ele segue esse código à risca e com muito orgulho!

Quando mantemos a floresta intacta, mantemos a biodiversidade, o que é bom para o negócio. Não é preciso desmatar mais para aumentar a produtividade.

Carmen Perez da Fazenda Orvalho das Flores em Barra do Garças, MT é outro exemplo. Ela se diz apaixonada pelo solo, pelos animais e pelas pessoas.

Em sua propriedade todos entendem o valor de preservar as florestas e o bem-estar de cada animal. Podemos citar como uma prática que ilustra tudo isso a desmama do bezerro, que é lado a lado, além de diversos outros manejos que são totalmente sustentáveis.

Carmen sabe bem que essa conduta torna seu negócio mais competitivo e rentável, afinal, os consumidores estão mais conscientes sobre as Boas Práticas da Pecuária, exigindo cada vez mais produtos de origem legal e com o conceito de sustentabilidade.

Que muitos outros pecuaristas possam seguir o exemplo desses dois destaques da atividade, entre outros personagens da pecuária brasileira, que vem crescendo a cada dia, produzindo com eficiência, sustentabilidade e cuidando da natureza e das pessoas, pensando nas próximas gerações.

Saiba mais sobre a Pecuária Legal, assista ao vídeo da nova fase da campanha no site e siga as redes sociais. Você vai ver que Pecuária Legal é Patrimônio Nacional.