Produção brasileira de carne bovina vai servir de modelo para o mundo, afirma diretor da ACNB

Publicado em 09/04/2019 por Giro do Boi

Nesta terça, 09, o convidado especial do Giro do Boi foi o diretor de pecuária e fomento do Nelore Natural, programa da ACNB, a Associação de Criadores de Nelore do Brasil, André Bartocci.

O diretor, que também é pecuarista no estado do Mato Grosso do Sul, destacou o programa representa a pecuária brasileira e que pode servir de referência para o mundo inteiro por conta de suas características principais. “O grande foco deste programa é fomentar a carne brasileira, uma carne produzida a pasto, sem hormônios, sem antibióticos. […] A Friboi está começando a fomentar no Brasil, mas isso vai servir de modelo para o mundo. Quando você falou que é um programa histórico, um marco, eu imagino que vai ser”, declarou em sua entrevista referindo-se à recente parceria firmada com a indústria frigorífica.

Bartocci declarou ainda que este modelo de produção de carne bovina, por sua competitividade, viabiliza o acesso de uma população de mais baixa renda a um alimento nobre como é a proteína vermelha. “(Sem este modelo) Nós não alimentaríamos uma população de baixa renda com uma carne de tanta qualidade. Nossa população não é uma população rica, e a gente dá essa condição. A gente tem que lembrar que a paz não se faz com barriga vazia e é essa a colaboração da pecuária brasileira para a nossa sociedade”, complementou.

Confira a entrevista completa pelo vídeo abaixo: