Saindo da zona de conforto, shopping de Belém realiza ação de preservação em município de veraneio do Pará

Publicado em 12/07/2019 por Gaby Comunicação

A atividade, realizada pelo Boulevard Shopping, ocorrerá em todos os fins de semana de julho em Salinas.
Mais de 95% do lixo encontrado nas praias brasileiras é composto por itens feitos de plástico, como, por exemplo, copos, garrafas, canudos e embalagens, segundo pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP). 
Pensando nisso e para oportunizar a redução de uso e descarte irregular de copos descartáveis por veranistas, o Boulevard Shopping marcará presença em Salinas e realizará uma mega ação de conscientização na praia.
A ação realizada tão distante de seu público diário, mesmo considerando que boa parte de Belém se dirige a Salinas no verão amazônico, se ajusta ao momento em que as preocupações com a educação ambiental devem ir além da área intrínseca ao estabelecimento de seu negócio, sua zona de conforto.
Durante todos os fins de semana, o empreendimento distribuirá copos reutilizáveis gratuitamente na cidade. “A preocupação com o que é nosso dá o toque nesta ação. Além de entregar um copo personalizado, chamaremos atenção para o cuidado com a praia que está disponível durante todo o ano e precisa ser preservada, não só para os veranistas, mas também para quem mora em Salinas”, diz a gerente de marketing do Boulevard Shopping.
COPO.png
Segundo especialistas, esta é uma ação necessária e eficaz para a preservação de espécies de animais marinhos e para o bem-estar da comunidade local. “Todo descarte irregular de copos, canudos ou qualquer embalagem prejudica na reprodução de animais marinhos e no habitat. Muitas espécies não estão mais em Salinas por conta das ações do homem. Para evitar isso, o indicado é, sempre, levar para praia copo reutilizável”, afirma o mestre em biologia, Wanderley das Chagas Junior.
A ação realizada pelo empreendimento ocorrerá nos eventos Prainha e Fest Verão e os copos serão distribuídos gratuitamente.