Servidores da Ematerce querem assistência técnica incluida em documento da Faec para governamentáveis - Blog do Eliomar

Publicado em 14/09/2018 por Blog do Eliomar

O presidente da Associação dos Servidores da Ematerce (Assema), Sabino Bizarria, encaminhou uma mensagem ao presidente da Federação da Agricultura do Ceará (Faec), Flávio Saboya, pedindo a inclusão, no documento de reivindicações do setor agrícola a ser entregue aos candidatos ao Governo do Estado, o pleito pró-fortalecimento do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) Pública e que venha a ser prestado com mais qualidade e abrangência.

Bizarria manifestou-se sobre pedido de inclusão depois que a Federação das Agricultura do Estado do Ceará (FAEC) anunciou nessa quarta-feira (12/9), em nossa Coluna no O POVO, que ouvirá, em um evento, os quatro candidatos mais bem posicionados nas pesquisas para o Governo. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Flávio Saboya, que marcou o encontro para o próximo dia 19. Será na sede da Faec (Avenida Eduardo Girão, 317), a partir das 12 horas.

Todos receberão um documento prévio da entidade onde estão expostas as reivindicações do setor agrícola que, de acordo com Flávio Saboya, resume-se em mais crédito e segurança no campo. Sabino Bizarria considera importante a realização desse debate. Estarão presentes os representantes dos 50 sindicatos filiados à Federação.

O governador Camilo Santana (PT) será o primeiro convidado do dia 19 próximo a expor seus planos para a agricultura. Depois, às 13 horas, a vez do General Theophilo (PSDB), seguindo-se Hélio Gois (PSL), às 14 horas, e, por último, Aílton Lopes (PSOL).