Shopping de Belém recebe certificado ambiental

Publicado em 09/05/2019 por Gaby Comunicação

Documento destaca o trabalho do Parque Shopping na gestão e responsabilidade do lixo produzido no empreendimento
O Parque Shopping Belém recebeu da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) o certificado de Cadastro de Grandes Geradores de Resíduos Sólidos. O documento concedido significa que o empreendimento possui responsabilidade e gestão do lixo que é produzido diariamente.
Esse é um passo importante para a construção de uma cidade mais sustentável. Todo grande gerador é responsável pela coleta, transporte, tratamento, destinação dos resíduos e disposição final dos mesmos no aterro sanitário regularmente licenciado.
“Essa é uma prova do excelente trabalho ambiental que o Shopping desenvolve há sete anos. Sempre buscamos participar e alinhar com nossos colaboradores ações sustentáveis que beneficiam não só a cidade de Belém, como também a Amazônia, já que estamos inseridos neste ambiente tão importante para o planeta”, destaca Izabel Portela, superintendente do Parque Shopping.
Vale ressaltar que o Parque é o primeiro shopping sustentável do Pará e gera um impacto ambiental mínimo na região. Entre as ações de destaque está a coleta seletiva, com lixeiras duplas, além de coletores de pilhas e baterias disponíveis para os clientes.
“Sabemos do papel ambiental que o empreendimento cumpre na nossa cidade. Receber esse certificado da Semma é, além de um reconhecimento, uma direção para trabalharmos ainda mais a questão da sustentabilidade”, comenta Pedro Mendes, gerente de operações.