Situação de animais nas ruas das cidades é dramática

Publicado em 16/09/2019 por Gaby Comunicação

Com base em dados de saúde pública, Shopping de Belém cria espaço para arrecadar doação de ração para cães e gatos

Todo o alimento arrecadado será doado para organizações de proteção da capital paraense

DOE RAÇÃO.png

Ter um animal em casa faz toda diferença e os brasileiros se destacam em dedicar seu tempo a esses bichinhos. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o Brasil é o 4º maior país do mundo em população de animais de estimação, com a 2ª maior população mundial de cães e gatos. Porém, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 30 milhões de animais encontram-se em situação de rua.

Diante desses números, Organizações Não Governamentais (ONGs) surgiram com o objetivo de proteger os cães e gatos abandonados. Muitas dessas organizações dependem integralmente de doações e ajuda de voluntários que atuam diariamente com cuidados médicos, alimentação, higiene e espaços de convivência.

Percebendo a importância do trabalho dessas ONGs, o Boulevard Shopping Belém, em parceria com o instituto Íris, deu início à campanha DOE – Receptador de ração para cães e gatos. A ação visa o recolhimento de ração em um espaço Pet, localizado no primeiro piso do shopping. Os alimentos são direcionados para três instituições da causa animal de Belém, são elas: Au Family, Mães Felinas e Peludinhos da UFPA. Serão aceitas doações em sacos de ração fechados, além de medicamentos e ração pastosa (patês).

“Com o DOE pretendemos que nossos clientes possam participar de uma maneira mais ativa desse cuidado com os animais, pois este zelo com eles é um ato de amor. Ao adotar medidas como essa de responsabilidade social buscamos contribuir com as pessoas que lutam pela causa animal”, explica a gerente de marketing do Boulevard Shopping, Glenda Abdon.

 

SERVIÇO

DOE - Receptador de ração para cães e gatos

LOCAL: Tapume localizado no 1º piso

HORÁRIO: 10h às 22h