Unifor tem intercâmbio em parceria com universidade alemã

Publicado em 14/09/2018 por Diário do Nordeste - Roberto Maciel

Para oferecer aos estudantes contato com outros idiomas e culturas, a Universidade de Fortaleza (Unifor) vai selecionar estudantes para o Programa de Dupla Titulação com o Deggendorf Institute of Technology, na Alemanha. Serão definidos cinco alunos de graduação em Comércio Exterior e em Ciências Econômicas da Unifor. O intercâmbio será de 2019.1 a 2019.2.

Abaixo, informações da Unifor:

Para se candidatar, o aluno deve possuir mais de 30% e menos de 75% dos créditos exigidos para a conclusão de seu curso; ter performance média global (PMG) igual ou superior a 8,0; ter cursado pelo menos três disciplinas em inglês e possuir passaporte válido até, no mínimo, julho de 2020. Além disso, o aluno deve ter cursado, até o término do semestre 2018.2, a disciplina de Estágio Supervisionado.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 3 e 14 de setembro, na Secretaria dos cursos de graduação em Comércio Exterior e Economia (Bloco R, Sala 04). Devem ser apresentados os seguintes documentos:

Histórico acadêmico atualizado;
Curriculum Lattes ou Vitae atualizado;
Declaração de matrícula regular;
Carta de motivação de no máximo 2 (duas) laudas, redigida em idioma inglês, na qual deverá expor os motivos pelos quais deseja participar do Programa;
Cartas de recomendação assinadas por 2 (dois) diferentes professores que não façam parte da Comissão Avaliadora do Programa, redigidas em idioma inglês;
Cópia do passaporte com validade mínima até julho de 2020;
Formulário de aplicação devidamente preenchido;
1 (uma) fotos 3×4.

O processo seletivo será composto de duas fases: a apresentação dos documentos solicitados e uma entrevista, a ser realizada em inglês. A entrevista está agendada para o dia 25 de setembro, às 17h, na sala da coordenação do curso de Comércio Exterior (Bloco R, Sala 04). O resultado está previsto para ser divulgado no dia 28 de setembro.

Categorias

Brasil -Ceará -Educação -Universidade