Veja o que abre e fecha na Capital durante o feriado

Publicado em 11/10/2018 por Portal R7

Veja o que abre e fecha na Capital durante o feriado

Centro Abre e Fecha Feriado

Centro Abre e Fecha Feriado

Gazeta Digital

Na próxima sexta-feira (12), comemora-se o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças. Com o feriado nacional, alguns estabelecimentos devem fechar. Para você se programar, o #GD separou uma lista com o que abre e fecha na Capital. Confira:

Comércio

De acordo com informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) o comércio da capital está autorizado a abrir neste feriado. Contudo, cabe aos lojistas decidir se abrem ou fecham seus estabelecimentos e, com isso, há uma variedade no número de funcionamento das lojas.

Saúde 

As Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos funcionam normalmente. Ainda, as policlínicas e o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá estarão com as portas abertas para atender a população. 

Segurança 

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também fazem atendimentos. 

Órgãos públicos municipais 

A prefeitura informou que os órgãos da Administração Municipal não terão expediente de trabalho durante o feriado de 7 de setembro. Apenas os serviços essenciais como Saúde, coleta de lixo, manutenção de água, defesa civil e fiscalização do trânsito estarão disponíveis.

Bancos 

Os bancos não devem funcionar para atendimento ao público. Os caixas eletrônicos de auto atendimento e os aplicativos de internet banking são uma opção para quem precisar dos serviços.

Shoppings 

Os shoppings Goiabeiras, Pantanal e Três Américas devem funcionar normalmente, das 10 às 22h, tanto as lojas como a praça de alimentação. As sessões de cinema, no entanto, funcionam somente a partir das 14h.

Outros serviços 

Serviços como Correios, Ganha Tempo e agências do Sine estarão fechados nesta sexta-feira.