Zoológico recebe mais de dez mil visitantes no feriado

Publicado em 13/10/2017 por Jornal O Estado do Ceará

O dia foi de descoberta e alegria para o pequeno Davi Lucas (6), que admirava um cateto pela primeira vez, animal também conhecido como porco-do-mato. "Eu nunca tinha visto esse bicho, não, mas parece um porco", disse enquanto tirava fotos do animal. O passeio no Zoológico Municipal Sargento Prata, no Passaré, foi escolha do próprio Davi, contou a mãe, Alessandra Matias. "Ele gosta muito de animais, já tinha ido antes a uma exposição e pensei em trazê-lo aqui no Dia das Crianças, que pode ver os animais e divertir-se à vontade", disse a recepcionista.

Além do pequeno Davi, milhares de crianças lotaram o Zoológico Municipal Sargento Prata, ontem, no Dia das Crianças. De acordo com o gerente do zoológico, Raphael Martins, cerca de 10 a 12 mil pessoas passaram pelo equipamento, na quinta-feira, 12. Mas a movimentação foi intensa a semana inteira e deve durar até domingo. "Essa semana já é tradicional no zoológico com uma programação que vai de terça à domingo, e as apresentações artísticas vão até sábado", destacou.

Atrações
O zoológico possui 155 animais de 45 espécies, conforme afirmou Raphael. Além das visitações aos bichos, as crianças puderam brincar na cama elástica, pintar os rostos, assistir apresentações de teatro, musicais, palhaços e mágicos. Teve também as brincadeiras lúdicas, gincana, escultura de balão e apresentação do saxofonista Thyago Lima no período da tarde.

Marina Paiva (8), brincava na cama elástica. Mas, sem tempo para falar, já estava de olho na próxima brincadeira. "Quero brincar de tudo antes de ir para casa", disse enquanto saiu correndo em busca da piscina de bolas. Assim foi o dia para as crianças que foram ao zoológico. Algumas famílias aproveitaram a oportunidade para fazer um piquenique pela primeira vez, como disse a professora Maria Augusta, que estava reunida com cerca de dez pessoas.
"Hoje [ontem], resolvemos reunir a família e trazer aqui para nossos filhos brincarem, tem muita opção. Como pretendemos ficar mais tempo para eles brincarem o máximo que puderem, nós combinamos um piquenique e cada um trouxe algo e estamos gostando, além das crianças, nós também", contou.

Visitação
Para visitar o zoológico, a entrada é gratuita e funciona de terça à domingo, de 9 às 16 horas. As escolas costumam levar os alunos da educação infantil para um passeio educativo durante a semana e aos sábados e domingos, é comum visitações em famílias e tem sido um local bastante procurado para books fotográficos.

Mais atividades
O que não faltou foi opção de lazer para a crianças no dia deles. Na Praia de Iracema, ainda cedo pela manhã, o passeio de bicicleta movimentou a Avenida Beira Mar. A ciclovia ficou bastante movimentada com os pequenos passeando nas bicicletas acompanhados dos pais.
No Shopping Iguatemi, houve a 6ª Revoada de Pipas, no período da tarde. Foram distribuídas cinco mil pipas para o público que participou da revoada. No Cineteatro São Luiz, teve show infantil "Doidice que DT com apresentações de Paula Tesser e Natasha Faria em musical, com danças e arte visual. Também teve a Viradinha Cultural, no Shopping RioMar Fortaleza, que começou às 10 horas com shows, oficinas, espetáculos de dança e pinturas. Na Praça Verde, do Dragão do Mar, houve oficina de pintura facial, escultura de balões e concerto de palhaços.