André participa da mesa de abertura de evento nacional sobre Reforma Tributária

Publicado em 16/06/2017 por Jornal da Cidade - Sergipe

Na manhã desta quinta-feira (15), o líder do governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE) participou do "II Encontro Regional Nordeste da FENAFIM", com o tema "O fisco municipal entre a autonomia e a garantia de direitos" e a participação do atual relator da Reforma Tributária, deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). O evento foi realizado pelo Sindicato dos Auditores e Fiscais de Tributos do Município de Aracaju (Sinaf) e Federação Nacional de Auditores e Fiscais de Tributos dos Municípios, com o objetivo de debater os impactos da crise econômica na administração municipal.
 
Participaram os presidentes da Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de contas Municipais (Fenalegis), Antônio Carlos fernandes Jr., e da confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Conacate),  auditores e fiscais de tributos de mais de 15 municípios do Nordeste, Norte e Sudeste do Brasil.
 
Durante a palestra, o relator Hauly debateu sobre a importância da Reforma Tributária e o impacto de sua aprovação no orçamento das administrações públicas. "Esta é a reforma das reformas e a regra de ouro que constará no relatório a ser apresentado é garantir que nenhum município, estado ou a União venham a perder participação de suas receitas", enfatizou.
 
Em sua fala o líder André, explicou que quando estava na relatoria da Reforma [o parlamentar foi o relator da matéria antes de assumir a liderança do governo da Câmara, em 2016, e, posteriormente, a do Congresso], fundamentou seu relatório prévio com propostas de racionalização, simplificação e redução da carga tributária. "Nesses três pilares fundamentamos nosso relatório aproveitando as diversas Propostas de Emendas à Constituição e Projetos de Lei que tramitavam na Câmara dos Deputados. Agora o deputado Hauly tem feito um ótimo trabalho seguindo pelo mesmo caminho em busca de tornar o país inteligente no setor de tributos", destacou.
 
O encontro acontece até sexta-feira (16) no Aquarios Praia Hotel, na Orla de Atalaia.