Boi Raízes abre temporada 2017 hoje no Tio San Clube

Publicado em 17/06/2017 por Blog do Acélio

Na noite de ontem, 16, a turma do Boi Raízes do Maranhão saiu pelas ruas de Codó em carreata e motocada anunciando a abertura oficial da temporada 2017 que acontece hoje no TIO SAN CLUBE, segundo Telvane Frazão, já partir das 19h30 com muitas atrações, sendo, claro, a mais esperada delas o Raízes. Participe. Abaixo um pouco da história do Batalhão dos COCAIS e sobre o tema deste ano.

......................................................

O boi Raízes do Maranhão completa agora em 15 de outubro de 2017, exatamente, 12 anos de uma linda história que começou com uma ideia de dona Sônia Farias que, à época, viu que este tipo de cultura em Codó estava restrito às obrigações de terreiros de umbanda e à algumas manifestações escolares. Resolveu formar o Raízes e acabou obtendo um grande sucesso. CONFIRA A ENTREVISTA SOBRE ISSO.

Acompanhamos no último sábado um grande ensaio no pátio da escola René Bayma onde vaqueiros, índias e índios se dedicam a dar tudo de si no tema que será desenvolvido nos arraiás do Maranhão a partir do dia 17 de junho quando ocorre a abertura da temporada 2017 no Tio Sam Clube a partir das 20h. O tema deste ano tem tudo a ver com outra grande cultura maranhense e se chamará UMA ALUSÃO AO REGGAE DO MARANHÃO.  Assista.