Câmara de Salvador e Assembleia mantêm atividades na semana do São João

Publicado em 16/06/2017 por Tribuna da Bahia

A Câmara Municipal de Salvador terá a semana dos festejos de São João marcada por atividades em plenário, com reunião do colégio de líderes pela manhã e votação de projetos à tarde na terça-feira (20). Em entrevista à Tribuna, o presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), destacou a produtividade da atual legislatura.

"Na sessão de terça-feira, vamos chegar à marca de 38 projetos aprovados já neste ano. São 33 projetos de lei de autoria dos vereadores e cinco da Mesa Diretora da Câmara. Veja que em 2016, a Casa aprovou 29 projetos durante todo o ano", comparou o democrata. Na sessão de terça-feira serão votados quatro projetos de lei de vereadores (Ana Rita Tavares, Aladilce Souza, Ricardo Almeida e Hélio Ferreira) e um da Mesa, o que trata do regimento da Assistência Militar da Câmara. Haverá votação também de proposições e projetos de indicação dos parlamentares.

Além de comemorar a produtividade em plenário, o presidente da Câmara ressalta também as atividades externas dos vereadores. "O trabalho do vereador não é só dentro da Câmara. O vereador trabalha no gabinete, trabalha visitando as comunidades. A gente não para", afirmou Leo Prates. Na semana seguinte, de 26 a 30 não haverá sessões no plenário. Prates lembra que as sessões desta semana foram antecipadas para quintas-feiras nos meses de abril e maio passados. Os parlamentares iniciarão o mês de julho discutindo três projetos do Executivo: Ouvindo Nosso Bairro, Simplifica e o projeto de que discutirá a nova delimitação dos bairros de Salvador. 

Já a Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Casa concluiu, na tarde de ontem, com parecer favorável, a votação do relatório do Projeto de Lei nº 223/17, que versa sobre a desafetação e alienação de 32 terrenos públicos. O resultado final apontou votos contrários da vereadora Marta Rodrigues (PT) e do vereador Carlos Muniz (Podemos). Na reunião da última segunda-feira (12), quando os vereadores Kiki Bispo (PTB), Maurício Trindade (DEM) e Paulo Magalhães Jr. (PV) se posicionaram favoráveis à matéria, Carlos Muniz pediu vistas para analisar o relatório apresentado pelo vereador Luiz Carlos (PRB), presidente do colegiado. Participaram da reunião de ontem, realizada no auditório do Edifício Bahia Center, os vereadores Luiz Carlos, Carlos Muniz, Paulo Magalhães e Sabá (PV).