Campanha recolhe lixo eletrônico na Grande Florianópolis

Publicado em 12/06/2017 por Diário Catarinense

Sabe aquele teclado velho e quebrado? Ele e outros equipamentos eletrônicos podetão ter um destino correto na hora de irem para o lixo. Desde 2016, o curso de Ciência da Computação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), na Grande Florianópolis, em parceria com o Comitê de Democratização da Informática (CDI) mantém uma campanha permanente de coleta do lixo eletrônico.

Computadores, baterias, teclados, mouses, impressoras e demais equipamentos de informática para descarte podem ser entregues nos pontos de coletas nas recepções dos campi da Univali em Biguaçu, Florianópolis e no bairro Kobrasol, em São José.Depois de um ano de projeto, já foram arrecadados três toneladas de equipamentos. 

O descarte incorreto desse material pode causar danos ao meio ambiente e à saúde humana, já que ele contém substâncias químicas em suas composições que podem acarretar contaminação de solo e da água e doenças graves em pessoas que os coletam em terrenos baldios ou na rua. Além disso, demoram muito tempo para se decompor na natureza.

Leia as últimas notícias da Grande Florianópolis