Centro de Convivência realiza oficina de reciclagem com crianças de Alexandra

Publicado em 13/06/2017 por Bem Paraná

Na última quarta-feira (07), a Casa de Convivência de Alexandra, um projeto da empresa de fertilizantes Heringer, que possui o apoio da Prefeitura de Paranaguá, deu sequência ao trabalho de oficina de reciclagem realizado continuamente com crianças da localidade, incluindo alunos da rede municipal de ensino. Com aulas coordenadas pela professora Fernanda Greysi, o objetivo é desenvolver a arte e a sustentabilidade entre as crianças e jovens da localidade. O prefeito Marcelo Roque destacou a importância da parceria com a entidade, uma forma de retorno social realizada pela empresa em questão, com trabalhos contínuos junto à população de Alexandra na área sociocultural e ambiental da comunidade.

De acordo com a assessoria da Casa de Convivência, os alunos do projeto "Arte e Convivência" deram sequência as oficinas de reciclagem, com fabricação de "fuxicos" para decorar lembranças confeccionadas com material reciclado. Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos serão expostos durante a 2ª Expovivência, evento que será realizado no próximo dia 24 de junho e que contará com atividades e serviços voltados a preservação do meio ambiente.

A Casa de Convivência é um espaço para toda a comunidade de Alexandra, com realização de palestras gratuitas, atividades em datas comemorativas, alcançando pessoas de todas as idades. Interessados em colaborar com a Casa de Convivência ou participar de atividades podem ir até o espaço, que fica localizado ua Antônio Mioto, S/N, em Alexandra. O e-mail para contato é o contato@casadeconvivencia.com.br bem como o telefone é o (41) 3468-1569.