Chapecoense perde, passeata por segurança em Navegantes e mais três coisas para saber nesta segunda

Publicado em 19/06/2017 por Diário Catarinense

1 - Chapecoense perde para o Botafogo na Arena Condá e sai do G-4

A Chapecoense entrou em campo neste domingo para se consolidar no G-4 do Brasileirão, que dá vaga direta para a Libertadores 2018, mas acabou derrotada por 2 a 0 em casa pelo Botafogo e terminou o dia na quinta colocação. Os gols na Arena Condá foram marcados por Roger e Rodrigo Pimpão e o resultado negativo ainda pode custar mais uma posição ao Verdão do Oeste, caso o Cruzeiro vença o Grêmio nesta segunda-feira, no fechamento da rodada.

Foto: Márcio Cunha / Especial

2 - Passeata pede por segurança e justiça após morte de balconista de farmácia em Navegantes

Vestidos de branco e com cartazes nas mãos, moradores de Navegantes caminharam pelas ruas da cidade neste domingo à tarde para pedir por segurança e justiça no caso de Matheus Caike da Silva Santos, atendente de farmácia morto durante uma tentativa de assalto no bairro Gravatá. A mobilização começou às 15h deste domingo no Pilekão Bar e seguiu até a Farmácia + Popular com correntes de orações. 

Foto: Eliane Guilland / Arquivo Pessoal

3 - Centro de Eventos de Balneário Camboriú tem a primeira programação agendada

Balneário Camboriú desbancou Brasília e Manaus e vai sediar o Congresso Nacional de Contabilistas em 2020. É a primeira programação agendada para o Centro de Eventos, que será o maior do Estado. A expectativa é que o congresso atraia para Santa Catarina cerca de 16 mil pessoas, e traga um incremento de R$ 34 milhões na economia da cidade.

4 - Prefeitura de Blumenau abre sindicância no Cepread após caso de eutanásia

Após a repercussão do caso da cadelinha Aline, recolhida pelo Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) na terça-feira, o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, convocou neste domingo uma reunião para ouvir esclarecimentos técnicos do caso de eutanásia. Na segunda-feira haverá reunião extraordinária do Conselho Municipal do Bem Estar Animal (Combea), às 15h, na Escola Técnica de Saúde (Etsus) e os membros do Conselho discutirão a revisão do protocolo. 

Foto: Fabiana Bonfanti Bueno / Arquivo Pessoal

5 - Supermercados de SC projetam alta de apenas 1%, mas abertura de unidades está mantida em 2017 

Com expectativa de retomada das vendas neste ano, as redes de supermercados catarinenses preparam planos de expansão no segundo semestre. Estão previstas pelo menos sete novas lojas até o fim de 2017. Para o presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, o crescimento será discreto em 2017, entre 1% e 2%. Porém, termômetros do setor dão indicativos positivos: em abril, o índice da entidade fechou com alta pelo segundo mês consecutivo, em 0,21%. Na comparação com o ano passado, o avanço mensal foi de 5,71%. 

Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS