CTB/RN deverá eleger Wellington Duarte como novo presidente

Publicado em 17/06/2017 por Potiguar Notícias

CTB/RN deverá eleger Wellington Duarte como novo presidente

Por: Redação do PN
17/06/2017

Foto: Jana Sá

A Central de Trabalhadores do Brasil (CTB) do RN, deverá eleger no congresso entre esta sexta-feira, dia 16 de junho e o sábado, 17, às 20h, na sede do Simpol, na Avenida Rio Branco, em Natal, o economista e professor doutor da UFRN, Wellington Duarte para presidente. Contados os votos, faltará marcar o dia da posse. O atual presidente, Moacir Soares disse que seu mandato termina no dia 22 de agosto deste ano. Mas, se o estatuto da instituição permitir  e Wellington concordar "passo o comando imediatamente", disse Moacir que apoia o economista.

A CTB tem três vice-presidências: A primeira será ocupada pelo dirigente do Sindipetro, Rafael Matos. A segunda continuará sendo ocupada por Maria dos Navegantes do Sindicato das Confecções e a terceira será ocupada pelo Sintserp. Nesta sexta-feira, será decidido entre os nomes de Celino Bezerra ou a professora Verónica Batista.

O atual presidente ficará na diretoria de comunicação. "É a área que mais me identifico. Sobre a direção é importante o revezamento mesclando gente nova com militantes históricos", colocou.