Esporte é melhor arma contra violência, afirma vereador

Publicado em 17/06/2017 por Gazeta Norte Mineira

O vereador Leão (PSDC) disse que é preciso que todas as câmaras municipais, deputados estaduais, federais, municipais e outras autoridades também ajudem os atletas amadores e do esporte especializado a obterem um investimento maior nos esportes, no próximo orçamento geral da união.

Vereador Leão (PSDC) (Foto: Alex Tuta)

Segundo o vereador, todos os principais atletas do Brasil estão empenhados em que os recursos destinados aos esportes sejam aumentados, pois, segundo ele, os nossos atletas têm que intensificar os treinamentos em diversas modalidades, e a maioria não dispõe de um bom patrocínio, e, por isso mesmo, a esperança deles está justamente no orçamento da União para 2018.

Disse o parlamentar que todos os políticos e amantes dos esportes, não importando a modalidade, devem fazer com que os atletas comecem a receber incentivos na sua cidade e depois passará a contar com o dinheiro da União. Atualmente, o esporte pode contar com apenas 0,23% do orçamento, e os atletas estão reivindicando pelo menos 1% dos recursos.

Em Minas, o ex-governador Antônio Anastásia tinha prometido, há mais de um ano, implantar o Museu do Esporte e o Centro Olímpico e de Formação Esportiva (fato que ainda não aconteceu), pois alegou que, para viabilizar esse projeto, precisaria do dinheiro da União.

O vereador Leão lembrou que toda população se alegra com os momentos de gloria de nossos atletas, mas dificilmente tomam conhecimento do processo para se preparar um atleta: "todos nós queremos ver os nossos atletas subindo no pódio, é bonito e nos dá muito orgulho, mas é preciso, por exemplo, maior valorização das aulas de educação físicas nas escolas e as competições internas escolares, as quais formam novos atletas", finalizou.