Feira Forte começa nesta quarta-feira (14) em Cabo Frio

Publicado em 14/06/2017 por Repórter Renata Cristiane

Começa nesta quarta-feira (14) em Cabo Frio, na véspera do feriadão de Corpus Christi, a 13ª edição da Feira Forte, que segue até domingo (18), no Espaço de Eventos, localizado na Praia do Siqueira. A Feira vai contar com 160 estandes de expositores que vão levar descontos de até 70%.


A estrutura do evento tem um pavilhão principal com 2.400 m², com grande área externa onde estão o estacionamento, a praça de alimentação - com quiosques, food trucks e food bikes, espaço automotivo de venda de carros usados e novos e o espaço náutico, que retorna nesta edição.

 

A expectativa da Associação Comercial de Cabo Frio (Acia) é de que a Feira Forte deste ano atraia mais de 60 mil pessoas durante os cinco dias, incluindo moradores, visitantes e turistas que estejam nas cidades da Região dos Lagos, e movimente mais de R$ 5 milhões em negócios.

 

Cursos, seminários e atividades físicas


A organização também está preparando atrações como cursos, seminários, além de atividades físicas em parceria com a academia Fight Club, que irá oferecer ao público aulões de hip hop, zumba, treinamento funcional, de boxe, Jiu Jitsu, circo acrobático, MMA, entre outras atividades para todas as faixas etárias.

 

A coordenadoria de Meio Ambiente irá distribuir mudas de plantas com o objetivo de incentivar o reflorestamento. A estimativa é de que sejam entregues cerca de 250 mudas por dia, entre frutíferas e nativas.


Nesta edição o público também pode acompanhar 25 lutas de MMA, que acontecerão no período noturno. A competição contará com a participação de grandes atletas de renome nacional e internacional.

 


Feira de Adoção


O Canil Municipal terá uma tenda montada no evento. A Feira de Adoção vai disponibilizar 20 cães para adoção responsável. Para adotar um animal de estimação é preciso ter mais de 18 anos e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Vale ressaltar que todos os animais estão vermifugados, castrados e com boas condições de saúde.


A Superintendência de Proteção aos Animais disponibiliza um telefone para a população realizar denúncias de maus tratos aos animais e também para adoção. O telefone é (22) 99237-6507. As ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Canil Municipal fica localizado na Fazenda Campos Novos. 
 


A programação completa pode ser conferida no site do evento. Os ingressos custam R$ 3,00 e podem ser comprados antecipadamente também no site da feira.