Ônibus derruba dois postes e se choca com árvore na Avenida Presidente Vargas, no Centro

Publicado em 15/06/2017 por O Globo

Motorista cochilou ao volante e perdeu controle do ônibus, que derrubou dois postes e se chocou com uma árvore Ele fraturou uma perna, duas costelas e sofreu um corte na cabeça - Pedro Teixeira / Agência O Globo

RIO - Um ônibus da linha 275 (Méier-Candelária) derrubou dois postes e se chocou com uma árvore na na madrugada desta quinta-feira na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, na altura do Sambódromo. O veículo, que não carregava passageiros, seguia no sentido Praça da Bandeira pela pista lateral, quando o motorista cochilou ao volante e perdeu o controle do ônibus. O acidente ocorreu por volta das 2h30. Um dos postes atingidos ficou atravessado dentro do ônibus, bem próximo ao banco do motorista.

O choque foi violento, e a frente do ônibus ficou destruída. Apesar da gravidade do acidente, o motorista, que foi encaminhado ao Hospital unicipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, estava consciente quando foi socorrido. Ele fraturou uma perna, duas costelas e sofreu um corte profundo na cabeça, de acordo com um policial que estava no local da batida.

- Essa dupla função que dos motoristas, além da lionga jornada de trabalho, é que contribuem para esse tipo de acidente causado por cansaço. É um absurdo - disse o motorista de um veículo que parou para ver o acidente.

Um dos postes atingidos pelo ônibus caiu na pista central da Avenida Presidente Vargas - Pedro Teixeira / Agência O Globo

Por causa da batida, uma via da pista lateral da Presidente Vargas no sentido Praça da Bandeira e outras duas vias da pista central foram interditadas no trecho onde ocorreu o acidente. Houve pequenas retenções no fluxo de veículos, e equipes da CET-Rio foram ao local para orientar o trânsito. Até o momento, não há mais informações sobre o estado de saúde do motorista.