Prefeitura e Ecovia firmam convênio que garante a proteção ambiental

Publicado em 13/06/2017 por Bem Paraná

Na manhã desta sexta-feira (9), a Prefeitura de Paranaguá e a Concessionária Ecovia Caminho do Mar S/A firmaram um convênio que tem como objetivo regularizar os procedimentos de acolhimento e guarda dos animais apreendidos no trecho rodoviário da BR 277. O acordo evitará que os animais permaneçam soltos nas ruas acarretando a proliferação de doenças, problemas de zoonose, transmissão de vírus, além de maus tratos e contaminação ambiental. Com a iniciativa, espera-se inclusive, a redução de acidentes de trânsito.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Raphael Rolim, existiam trabalhos realizados em parceria Ecovia, porém de maneira informal. Durante a gestão do prefeito Marcelo Roque, a equipe da Prefeitura Municipal em conjunto com a concessionária acertou os detalhes juridicamente. "A luta em defesa da proteção ambiental do município está sendo vencida", comemorou Raphael.

Paranaguá já mantém uma atenção especial com relação a proteção ambiental. O prefeito Marcelo Roque comandou a secretaria de Meio Ambiente e por isso conhece as dificuldades da pasta. "No passado, a Ecovia foi quem tornou possível a concretização das baías dos cavalos, por exemplo. Neste momento, a parceria que tínhamos com a concessionária está sendo resgatada", comentou o prefeito.

 

 

Para o analista de sustentabilidade da Ecovia, Edenilson Reveno Machado, o compromisso firmado trará benefícios tanto para quem transita pela BR 277, quanto para a população do Litoral. Para ampliar o atendimento aos animais, duas salas serão estão sendo construídas. "A Ecovia está à disposição de toda a comunidade de ParanaguT, garantiu Edenilson.

Mais investimento

No sábado, dia 10, a Ecovia entregou uma carretinha para o transporte de animais equinos. O veículo ficará a disposição da Prefeitura Municipal para atender as demandas de toda a população. A entrega aconteceu no Aeroparque.