Semana do Meio Ambiente com muitas atrações neste fim de semana

Publicado em 13/06/2017 por Revista Cultura e Cidadania



O projeto Villa-Lobos e as Crianças faz seu segundo concerto no Jardim, neste sábado, 10 de junho, junto ao Lago Frei Leandro. A Orquestra Filarmônica do projeto toca a partir das 10h, com repertório de música barroca, clássica, romântica e contemporânea, sob a regência de Sérgio Barbosa. Em seguida, às 11h, a Orquestra Popular Tuhu anima o público com os ritmos da música brasileira, sob a regência de Maria Clara Barbosa.
Também no sábado, pertinho dali, no Espaço de Clarice, a ONG SOS Mata Atlântica convida todos a participarem da atividade "Uma gota de desejo para os nossos rios", às 12h15. Em seguida, a equipe da ONG fará o monitoramento do rio dos Macacos, junto com um grupo de estudantes da escola Divina Providência. As atividades fazem parte do Programa Observando os Rios.
No domingo, a garotada vai se divertir com as esquetes do grupo de teatro Papa Vento, às 10h, no Parquinho Infantil. E logo em seguida, às 11h, a Orquestra Popular Tuhu volta a se apresentar perto do Lago Frei Leandro.
Ingressos do Jardim Botânico: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia)