Temer visita países para captar investimentos

Publicado em 17/06/2017 por Brasília Agora

Artigos relacionados

Nas duas capitais, o presidente falará a investidores sobre a modernização econômica do Brasil com  maior responsabilidade fiscal e segurança jurídica

"Uma vez mais, porei a diplomacia presidencial a serviço das prioridades dos brasileiros: o crescimento econômico e a geração de empregos", afirma Temer / Foto: Veja

O presidente da República, Michel Temer, visita, na próxima semana, a Rússia e a Noruega para apresentar um panorama do Brasil a líderes e investidores estrangeiros. Entre os principais compromissos da viagem internacional estão incluídas reuniões com o presidente Vladimir Putin, em Moscou, e com o rei Harald V e a primeira-ministra Erna Solberg, em Oslo.

Nas duas capitais, Temer falará a investidores sobre o momento de modernização econômica que vive o Brasil, com a criação de um ambiente de maior responsabilidade fiscal e segurança jurídica. O presidente também apresentará a empresários as oportunidades de negócios, com destaque para o Programa Crescer.

"Uma vez mais, porei a diplomacia presidencial a serviço das prioridades dos brasileiros: o crescimento econômico e a geração de empregos", afirma Temer .

Captação de investimentos

Na Rússia, a agenda de captação de investimentos no parceiro do Brics partirá do forte interesse de empresários russos na área de energia. Também serão exploradas outras oportunidades na área de infraestrutura, como em empreendimentos de ferrovias e portos.

Já no país escandinavo, oitavo maior investidor estrangeiro no Brasil, com marcada presença no setor de energia, a agenda tratará do novo marco regulatório brasileiro, com vistas a atrair novos investimentos noruegueses.

O presidente Michel Temer visitará a Rússia nos próximos dias 20 e 21 de junho, e a Noruega nos dias 22 e 23.

 

(Portal Planalto)