Torneio de pesca no Rio das Pedras

Publicado em 17/06/2017 por Minerva - O Diário

A tragédia da pessoa é morrer dentro de si enquanto ainda vive.

PESCA
Depois do sucesso da 78ª edição realizada em 07.05.17, que reuniu 86 participantes, a diretoria do Rio das Pedras Country Club de Barretos, comandada por Luís Antônio Silveira Moschiar, o Boy, já agendou para o dia 16 de julho/17, das 08h00 às 12h00, o 79º Torneio de Pesca. Com inscrições abertas. Anote aí!

AGENDA
Hoje, 17 de junho/17, é o Dia do Funcionário Público Inativo; Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca; Dia do aniversário de São Manuel (SP); Dia de Santo Adolfo de Osnabrueck (bispo); e Dia de feliz união do casal barretense Pedro Barton Filho - Valesca (8 anos - Bodas de Coral). Fase da lua: minguante.

MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1901 Silvestre de Lima partiu para São Paulo com a finalidade de tomar parte nos trabalhos do Congresso; em 1908, cercado de muita divulgação, um grande baile foi realizado na Pensão Amaral, terminando ainda animado na manhã do dia seguinte.

HISTÓRIA
Barretos registrou também neste dia que, em 1966 foi fundado por Constantino Carluci, da S. E. Palmeiras, de São Paulo, os Periquitos da UEC; em 2013 morreu, aos 78 anos, Manoel Diamantino Filho; e em 2015 morreu, aos 57 anos, o advogado Luiz Francisco de Almeida. Aqui a história não é destruída.

FERIADO
Porque muitos barretenses viajam diariamente para Ribeiro Preto, a negócios, passeio e até tratamento de saúde, é que lembramos, como fazemos todos os anos, que depois de amanhã, 19, será feriado naquela cidade que estará completando seu 161º aniversário. Então, se for o seu caso, desmarque a viagem.

DELEGADO
Desde o falecimento, em 16.12.16, de Wilson Aparecido Penha, Barretos continua sem delegado com Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC/SP). Os contadores e contabilistas que necessitam de contatos com o órgão tem como opção, a delegacia de São José do Rio Preto. Eh!

HOMENAGEM
Com 16 músicas, e entre elas "Barretão/Orgulho Barretense", que tem a participação do poeta, declamador e autor Jota Carvalho, foi lançado recentemente o CD "Celina - Nova Paixão". Nele consta ainda uma homenagem especial ao barretense Jota Carvalho, locutor oficial da Violeira Rose Abrão. Ele merece.

CURSO
Coordenador dos cursos do Senar-SP, pelo apoiador Sirvarig de Barretos e Região, Nestor Leonel dos Santos, confirmou que está sendo realizado, no Sítio Polizelle, em Colina, o curso Jovem Agricultor do Futuro. Que vai até 30.06.17, tendo como instrutores Glenia Chisostomo e César Polizelli Milani.

RESUMO
Festa Junina às 21h00, do Clube da Velha Guarda, na AABB, animada por Musical Show Classic, de Jaboticabal; Baile Forró, às 22h30, na Estrela D'Oriente; Baile Forró, às 21h00, no Cerea; Programa A Verdade Total em Tempo Real, às 10h00, nas rádios O Diário e Independente. Neste sábado em Barretos.

PALESTRA
A Gasparina, mulher bonita, porém, burra, assanhada e maliciosa, foi com seu marido Almeida, a uma palestra sobre o uso de preservativos. Depois de abordar com detalhes sobre o assunto, o palestrante perguntou:
- E aí Gasparina, o que você acha da camisinha?
- Pode ser ótima ou pode ser péssima, senhor palestrante. Depende do que se põe dentro dela.