"Uma Noite na Broadway", neste sábado, no Bacabeiras

Publicado em 17/06/2017 por Diário do Amapá

Neste sábado, 17 de junho, Macapá receberá o primeiro musical da sua história, "Uma Noite na Broadway", espetáculo que abre espaço para o talento de artistas da região.

Vencendo todo tipo de dificuldades locais para realizar um espetáculo digno da Broadway, Daniel Fadione e Vinicius Fleury apresentam, no dia 17 de junho, o famoso espetáculo "Uma Noite na Broadway". O evento promete agitar a cidade e proporcionar uma noite de gala - e muito divertida! - no Teatro das Bacabeiras.

A iniciativa de realizar esse ambicioso projeto em uma cidade que está fora do circuito dos grandes espetáculos veio de um grande desejo da dupla Fadione e Fleury de trazer para a região Norte um tipo de apresentação inédita e de alto nível. "Infelizmente os musicais ficam restritos ao Rio de Janeiro e São Paulo. Queremos não apenas divulgar o teatro musical em Macapá, proporcionando ao público da região diversão e música de qualidade, mas também valorizar os músicos e cantores locais, mostrando que os artistas amapaenses são tão qualificados quanto os de qualquer outra parte do mundo", revela Fadione, que também dirige o espetáculo.
O musical apresentará, durante cerca de 120 minutos, canções como as icônicas Don't cry for me Argentina ( Evita), Defying gravity ( Wicked), Beauty and the Beast ( A bela e a fera), Stars ( Os miseráveis), The phantom of the opera ( O Fantasma da Opera), Circle of life ( O Rei Leão), entre outras. As músicas serão interpretadas em português, e também em inglês, o idioma original, o que proporciona ao espectador a sensação de viver uma experiência Broadway em sua mais completa essência.

Segundo Fadione, que interpreta e também dirige o espetáculo, apesar de ser um show de música, as canções serão interpretadas de forma teatral, com elementos cênicos, dando ao espectador a informação total para que o contexto das músicas seja perfeitamente compreendido. "Também haverá uma narradora que terá como papel ser uma contadora de histórias, fazendo a perfeita ligação entre as músicas e sua encenação".

Fazem parte do espetáculo, além de Daniel Fadione e Vinicius Fleury, artistas experientes, talentos amapaenses como os músicos da orquestra e do coro católico Coral Ressureição de Santana. O coro, que faz parte um projeto social da região, é composto por um grupo de senhoras e senhores de baixa renda que tem como maior sonho cantar em um teatro de verdade. Sonho que será realizado no histórico Teatro das Bacabeiras, um dos mais importantes da região Norte.

De classificação livre, a apresentação é voltada para o público em geral, assim como para os apaixonados por teatro musical, amantes de boa música, de eventos de música ao vivo, de orquestra, de teatro, de filmes da Disney, de filmes musicais. Para as pessoas que estão aprendendo inglês, será uma oportunidade única de vivenciar não só a língua de maneira viva, mas também de vivenciar a cultura de outro país. "Todos estão convidados para vivenciar essa rica e inédita apresentação que marcará para sempre a vida de MacapT.